quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Victor Valentim na feira das vaidades | O que fala a tão fictícia Beatrice M


No desfile de ontem, Victor Valentim bem que se esforçou para que o espetáculo ofuscasse a moda, mais uma vez. O cenário conspirava a seu favor: a tradicional feira do Pacaembu era uma atração em si.  A passarela brilhava sob um sol glorioso e o público estava lá para ser visto – como nos melhores momentos do São Paulo fashion week. Mas eis que de repente…
…surgem as modelos! E com elas, a moda. Uma coleção no melhor estilo cyber – cigano , abusando de drapeados generosos com caimento perfeito. Um luxo, de deixar qualquer Carmen de queixo caído. As festas da elite paulistana não serão as mesmas depois dessa coleção… Nem uma ovada vinda de garotos de rua (incidental? proposital?) conseguiu empanar o brilho do desfile. Salve Victor Valentim, que mostrou a que veio.
A aclamação foi unânime, e deverá consagrar o nome do estilista ibérico pelo menos na nossa Terra Brasilis – já que ele continua solenemente desconhecido no resto do mundo. No mais, o espanhol continua fazendo mistério de sua identidade. Após ter avisado que não estaria presente, Victor Valentim apareceu no final do desfile fantasiado de Papai Noel e distribuindo kits com o batom Tititi aos presentes.
Imediatamente, um enorme frisson tomou conta do público, e o megaimpacto de sua ação pôde ser visto e sentido por todos, com o beija-beija histórico que se seguiu. O que se viu a seguir foi a vulgaridade manchar um evento que poderia ter entrado para história como um dos mais originais e bem-sucedidos desfiles de moda brasileiros.
Quem estava lá, viu!
Saudações de

Beatrice M.


Bom, até para min que não estava no desfile, mas assiste o mesmo pela TV, achei a saida de Victor Valentim muito bonita e inesperadora. Bem, este desfile foi um passo a mais na moda brasileira, mesmo que apenas seja um passo de ficção.

Prazerosamente grato,
Anderson S.

Um comentário:

Anderson Santos disse...

Certamente devo admitir, o desfile foi um sucesso, muito melhor do que o desfile do tal "André Spina"...